Projetos

Como se dá o processo de criação dos livros do Arthur?

O Arthur desenha todos os dias, várias vezes ao dia e, assim, cria ou reproduz várias personagens, imaginando aventuras com elas.

Vários desenhos surgem quando o Arthur está passando momentos especiais que provocam tristeza, ou alegria, ou desconforto, solidão, raiva ou satisfação, frustração, preocupação etc. É através de seus desenhos que o Arthur se expressa.

O primeiro livro, A Dona Corujinha, surgiu de um pedido meu: – Filho, desenha uma coruja pra mãe? Ele desenhou mas não coloriu. Eu colori metade do desenho e o Arthur entrou no jogo e caprichou numa pintura. Assim veio a ideia de fazer o livro da coruja mas o tema da corujinha querer ser colorida partiu do Arthur.

Atualmente os desenhos ganham histórias completas e se tornam livro somente quando o Arthur deseja ou quando ele concorda com nossa proposta de transformar suas histórias em livro.

A partir desse momento iniciamos conversas sobre a história, como será, sobre o que será, como serão os todos os personagens.

O Arthur quem cria todos os personagens – ele chama de turma ou amigos, os desenha e escolhe as cores. Ele dá o tema, a história. De minha parte (mãe), auxilio no desenrolar da história e no desenvolvimento do texto. Para o pai do Arthur cabe a parte de diagramação, criação do fundo de cada cena, vetorização e coloração dos desenhos do nosso filho. Cabe também o trabalho de colocar tudo em conformidade para envio do livro à gráfica.

O item mais importante do processo de criação dos livros é o grau de importância e valor que conseguimos enxergar nos desenhos e nas ideias do Arthur.

Contato

 

Para entrar em contato preencha corretamente os campos do formulário ao lado. Em breve retornaremos!

11 99801-6839  

contato@cangurueletrico.com.br

Whatsapp
Enviar